Perfil Corrompido–Windows Vista/7/2008/2008 R2

Quando você faz logon em um computador com o Windows Vista ou o Windows 7 usando um perfil temporário, a seguinte mensagem de erro é exibida:

Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário.

Este erro pode ocorrer se a configuração “Não fazer logon de usuários com perfis temporários” da Diretiva de Grupo estiver definida.

 

Causa

Esse problema pode ocorrer se o perfil de usuário tiver sido excluído manualmente por meio do prompt de comando ou do Windows Explorer. Um perfil excluído manualmente não remove o identificador de segurança (SID) da lista de perfis no Registro.
AVISO: A Microsoft NÃO recomenda este método para remover perfis de usuários das máquinas. A abordagem documentada e suportada utiliza as Configurações Avançadas do Sistema nas propriedades do sistema, nas configurações “Perfis de usuário”. Para os aplicativos, esse recurso está disponível na API “DeleteProfile”.
Se o SID estiver presente, o Windows tentará carregar o perfil usando oProfileImagePathque aponta para um caminho inexistente. Por isso, o perfil não pode ser carregado.

Resolução

Para resolver esse problema, siga as etapas listadas no método abaixo.
Observação Você deve ser capaz de fazer logon com uma conta de administrador para corrigir seu perfil de usuário ou copiar os dados para uma nova conta. Antes de começar a corrigir o problema, faça logon no Windows usando outra conta que tenha permissões administrativas ou inicie no Modo de Segurança para fazer logon com a conta de administrador interno. Para obter mais informações sobre iniciar no Modo de Segurança, visite este site da Microsoft:

Iniciar o computador no modo de segurança

Método 1: Corrigir o Perfil da Conta de Usuário

Para fazer isso, siga as etapas abaixo:
Importante Essa seção, método ou tarefa contém etapas que descrevem como modificar o Registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Portanto, execute essas etapas cuidadosamente. Para ter mais proteção, faça um backup do Registro antes de modificá-lo. Assim, se ocorrer algum problema, você poderá restaurar o Registro. Para obter mais informações sobre como fazer backup e restaurar o Registro, clique no número abaixo para exibir o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft:

322756Como fazer backup e restaurar o Registro no Windows

  1. Clique em Iniciar
  2. Na área Iniciar pesquisa (Windows Vista) ou Pesquisar programas e arquivos(Windows 7), digite regedit e pressione Enter.
  3. Se for solicitado pelo UAC, clique em Continuar (Windows Vista) ou Sim(Windows 7).
  4. No Editor do Registro, vá para: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
  5. No painel à esquerda, procure a pasta cujo nome começa com S-1-5(chave SID) seguido por um número longo. Clique em cada pasta e localizeProfileImagePath no painel à direita, clique duas vezes para verificar se é o perfil da conta de usuário que apresenta o erro.Expandir esta imagem

    Perfil01.png

    • Se houver duas pastas cujo nome comece com S-1-5 seguido pelos mesmos números e um deles terminar com .bak. Altere a pasta .bak para uma pasta normal. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:
      1. Clique com o botão direito na pasta sem .bak e escolha Renomear. Acrescente .ba ao final do nome da pasta.Perfil02.png
      2. Clique com o botão direito na pasta com .bak e escolha Renomear. Remova o .bak do final do nome da pasta.Perfil03.png
      3. Clique com o botão direito na pasta com .ba e escolha Renomear. Altere o .bakpor .bak no final do nome da pasta.Perfil04.png
    • Se houver apenas uma pasta cujo nome comece com S-1-5 seguido por um número longo termine com .bak. Clique com o botão direito na pasta e escolha Renomear. Remova o .bak do final do nome da pasta.
  6. No painel à direita, escolha a pasta sem .bak, clique duas vezes emRefCount, digite 0 e clique em OK.Perfil05.png
  7. No painel à direita, escolha a pasta sem .bak, clique duas vezes em Estado, digite 0 e clique em OK.Perfil06.png
  8. Feche o Editor do Registro.
  9. Reinicie o computador.
  10. Faça logon novamente com sua conta.

 

Método 2: Faça logon no Windows e copie os dados para uma nova conta

Crie uma conta e copie os dados da conta corrompida para a nova conta. Para obter informações sobre como fazer isso, visite um destes sites:
Windows 7

Reparar um perfil de usuário corrompido (Windows 7)

Windows Vista

Reparar um perfil de usuário corrompido (Windows Vista)

 

Método 3: Exclua o SID com erro e crie outro perfil

Para excluir o SID com erro e criar outro perfil, siga estas etapas:

  1. Exclua o SID com erro.
    Para que possamos corrigir esse problema para você, vá para a seção “Corrigir para mim“. Se preferir corrigir o problema sozinho, vá para a seção “Desejo corrigir sozinho“.

    Corrigir para mim

    Para corrigir o problema automaticamente, clique no link Corrigir este problema. Em seguida, clique em Executar na caixa de diálogoDownload de Arquivo e siga as etapas descritas neste assistente.

    Corrigir este problema
    Microsoft Fix it 50446

    Observação Esse assistente pode estar apenas em inglês, mas a correção automática também funciona para versões do Windows em outros idiomas.
    Observação Se o computador que você está usando não apresentar o problema, será possível salvar a correção automática em uma unidade flash ou em um CD para executá-la posteriormente no computador com esse problema.

    Desejo corrigir sozinho

    Importante Essa seção, método ou tarefa contém etapas que descrevem como modificar o Registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Portanto, execute essas etapas cuidadosamente. Para ter mais proteção, faça um backup do Registro antes de modificá-lo. Assim, se ocorrer algum problema, você poderá restaurar o Registro. Para obter mais informações sobre como fazer backup e restaurar o Registro, clique no número abaixo para exibir o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft:

    322756Como fazer backup e restaurar o Registro no Windows

    Para resolver esse problema sozinho, execute as seguintes etapas:

    1. Exclua o perfil usando a caixa de diálogo Propriedades do Computador. Para fazer isso, siga estas etapas:
      1. Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse emComputador e clique em Propriedades.
      2. Clique em Alterar configurações.
      3. Na caixa de diálogo Propriedades do sistema, clique na guiaAvançado.
      4. Em Perfis de Usuário, clique em Configurações.
      5. Na caixa de diálogo Perfis de Usuário, selecione o perfil que você deseja excluir, clique em Excluir e em OK.
    2. Clique em Iniciar, digite regedit na caixa Iniciar pesquisa e pressione ENTER.
    3. Localize e expanda a seguinte subchave do Registro:HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
    4. Clique com o botão direito do mouse no SID que você deseja remover e clique emExcluir.
  2. Faça logon no computador e crie um novo perfil.

Fonte: http://support.microsoft.com/kb/947215

boot cce win8 para win7

1º Entrar no CMOS/Setup com a tecla F10, na janela que aparecer aperte TAB e selecione Setup 2º Na primeira tela do Setup MAIN selecione Boot Features e deixei as configurações como abaixo:

CSM SUPPORT (YES) UEFI BOOT (DISABLED) LEGACY BOOT (ENABLED)

3º Na guia Advanced alterei apenas as seguintes opções:

QUICK BOOT (ENABLED) INTERFACE COMBINATION (IDE) INTEL RAPID (DISABLE)

4º Na guia Security:

SECURE BOOT CONFIGURATION (DISABLE)